COLUNA ISTO É O ESPORTE

Por Pedro Rosa
ESPORTE / CULTURA/VINHEDO - Pedro Rosa é graduado em Ed. Física, pós-praduado em técnico de futebol; Cursou Jornalismo Esportivo na Unicamp e trabalha na Sec. de Esp. e Lazer de VInhedo desde 1993.
COLUNA ISTO É O ESPORTE

Ao iniciar mais uma edição, gostaria de saudar a você querido leitor, agradecido a Deus por mais essa oportunidade de chegar até você, que nos acompanha para estar por dentro dos acontecimentos esportivos. 

A cidade de Vinhedo esteve em Americana participando dos 61º Jogos Regionais, a abertura do evento aconteceu na terça feira 11/07, no Ginásio do Centro Cívico, com a presença das 46 cidades. Os jogos deste ano, contou com algumas mudanças no Regulamento Geral da competição, não houve mais a 1ª e 2ª divisões, todas as cidades competiram juntas, de igual para igual, também não houve pontuação para as cidades, para se apurar o campeão geral dos jogos, nem quadro de medalhas, houve apenas os campeões das modalidades e provas. Outra novidade foi o retorno da possibilidade das cidades terem optado em participar na categoria livre ou Sub 21. 

Diferente dos outros anos, a Delegação Vinhedense esteve bem reduzida em Americana, pois não participaram as modalidade coletivas como Futebol, Futsal, Basquete, Volei e Handebol. 

Vinhedo foi representado nos Jogos Regionais pelas seguintes modalidades: Atletismo, Atletismo ACD, Bocha, Capoeira, Ginástica Artística, Judô, Karate, Natação, Natação ACD e Volei de Praia.

Mas o “clima” não foi nada bom nos Jogos Regionais, a revolta foi muito grande por parte de todos os participantes, devido ao descaso com o tratamento que os jogos receberam, para se ter ideia, não houve premiação, ao final de cada prova individual ou disputa nas coletivas, os vencedores saíram de mãos  e pescoço vazios, e, segundo informações, a empresa que venceu a licitação não entregou a premiação em tempo hábil, deixando uma enorme frustação nos atletas e dirigentes, que se prepararam para subir no pódium e não puderam. A promessa do Estado, é que essa premiação será entregue posteriormente. 

Os jogos encerraram na noite desta sexta-feira, 21/07, e todos informações dos Jogos Regionais e resultados, estão disponíveis nos site: www.jogosregionaisamericana.com.br 

Isso é o esporte...

FOTO: Arquivo pessoal

ESPORTE / CULTURA/VINHEDO - Pedro Rosa é graduado em Ed. Física, pós-praduado em técnico de futebol; Cursou Jornalismo Esportivo na Unicamp e trabalha na Sec. de Esp. e Lazer de VInhedo desde 1993.
Banner