FECOMERCIÁRIOS: Motta apresenta importância sindical à sociedade

Luta em favor dos trabalhadores é o foco central
COTIDIANO / CIDADES/REGIÃO - Divulgação/FECOMERCIÁRIOS
FECOMERCIÁRIOS: Motta apresenta importância sindical à sociedade
Encerrando as atividades do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, em Jundiaí, ele foi convidado para discursar na sede do sindicato. Diretores, funcionários e comerciários estiveram atentos aos assuntos apresentados por ele, sobretudo no que diz respeito às atividades sindicais e sua importância para a sociedade como um todo.
O presidente do sindicato, Milton de Araújo, agradeceu imensamente a disponibilidade de Motta em participar de diversas atividades na cidade ao longo desta terça-feira (11). Milton reafirmou que Motta é um dos principais líderes em favor dos trabalhadores e pontuou “o presidente é incansável, está sempre lutando e trabalhando pela categoria comerciária e isso nós reconhecemos”.
Motta apresentou um vídeo de sua trajetória profissional até os dias atuais, citando os principais trabalhos realizados junto a Fecomerciários, como a luta pela erradicação do trabalho infantil, a valorização da mulher, e o engajamento na causa de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O presidente da Fecomerciários citou a importância das pessoas se conscientizarem em relação as decisões tomadas em Brasília e ressaltou duas alterações chaves aprovadas com a reforma trabalhista, são elas: o fim da obrigatoriedade da homologação em sindicatos, que, certamente, faria com que muitos trabalhadores não recebessem direitos como FGTS e horas extras, por exemplo; e a jornada intermitente, que permite que o patrão contrate o trabalhador apenas em determinados dias e horas, sendo assim os salários abaixaram significativamente, bem como a qualidade de vida.
Motta também apresentou a importância da conscientização política, “é essencial que tenhamos representantes que lutem pelos trabalhadores e pelo bem coletivo, sem defender interesses individuais como vemos acontecer ultimamente” disse. Por fim, o presidente da Fecomerciários atendeu todos os presentes e agradeceu a atenção prestada a ele; bem como elogiou a recepção da diretoria do sindicato, liderada pelo presidente Milton, que proporcionou diversas atividades importantes ao longo do dia.
FOTO: Divulgação/Reprodução

Banner