IDOSOS: 24ª Semana Municipal dos Direitos

com o tema "Vivendo com qualidade, segurança e bem estar", atividades na cidade prosseguem até sábado, dia 7
COTIDIANO / CIDADES/VINHEDO - Divulgação/Assessoria de Imprensa/VINHEDO

Com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal do Idoso de Vinhedo iniciou nesta segunda-feira, 2, e prossegue até sábado, 7, com as atividades da 24ª Semana dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema "Vivendo com qualidade, segurança e bem estar".

A cerimônia de abertura ocorreu nesta segunda-feira, 2, no Núcleo Capela do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bem Viver (Salão Paroquial da Igreja São José Operário), com apresentação do Coral Bem Viver e alunos do taekwondo. A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, representou o prefeito Jaime Cruz.

Ocorreu também a apresentação do novo Fluxograma de atendimento a denúncias de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos no município de Vinhedo.

Nesta terça-feira, 3, no Centro Médico do Jardim São Matheus, acontecem orientações práticas sobre prevenção de quedas com a Fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde, Rita Junqueira. Já na quinta-feira, 4, das 8h às 9h, no mesmo local, haverá orientações sobre Diabetes, enfatizando os cuidados com os pés, com as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, Raquel Mattos e Elisiane Cagnin. Às 14h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bem Viver São Matheus, a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Cruvinel, apresenta uma palestra sobre alimentação do idoso.

Na Policlínica da Capela, essas mesmas orientações ocorrem na quinta-feira, 5, com a Fisioterapeuta Rita Junqueira, das 8h às 9h; orientações práticas sobre prevenção de quedas, e na sexta-feira, 6, com as enfermeiras Raquel Mattos e Elisiane Cagnin, Orientações sobre Diabetes, enfatizando os cuidados com os pés. O encerramento acontece no sábado, 7, juntamente com o projeto "Cultura na Praça", da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça Santana, com apresentações Culturais e Artísticas, Coral Bem Viver, Fanfarra da 3ª Idade, alunos do taekwondo e distribuição de informações sobre Violência contra o Idoso.

 FOTOS: Divulgação/Reprodução-Ass. de Imprensa/VINHEDO

Banner