PAS BAIRRO SANTO ANTÔNIO: promove ações gratuitas sobre câncer de mama

As atividades vão acontecer nesta quarta e sexta-feira e faz referência ao movimento 'Outubro Rosa'
SAÚDE / BELEZA/LOUVEIRA - Divulgação/Assessoria de Imprensa/LOUVEIRA
PAS BAIRRO SANTO ANTÔNIO: promove ações gratuitas sobre câncer de mama

Durante o mês de outubro a Secretaria de Saúde vai promover uma variedade de ações que alertam para o câncer de mama, nas Unidades de Saúde da cidade.

Nesta quarta (04), das 15h às 17h o Posto de Atendimento de Saúde (PAS) do bairro Santo Antônio vai oferecer uma palestra gratuita com o tema 'Câncer de mama'. Já nesta sexta (06), das 15h às 17h, o Posto promove a palestra 'Câncer de colo uterino'. A iniciativa da Secretaria de Saúde faz referência ao movimento 'Outubro Rosa' , onde em nível mundial são desenvolvidas ações que alertam para o câncer de mama.

O câncer de mama

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será a cura. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%, segundo a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama.

O câncer de colo uterino

O câncer do colo do útero, também chamado de cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano - HPV. É o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. - segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva)

IMAGEM: Divulgação/Reprodução-Ass. de Imprensa/LOUVEIRA

Banner