FESTA DAS NAÇÕES: público prestigia mais uma edição

O evento, organizado pela FEAVIN, integra 11 entidades assistenciais da cidade
ENTRETENIMENTO / EVENTOS/VINHEDO - Redação Portal JORNAL O Clássico

O Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, foi palco de mais um evento na cidade. Desta vez, o público pôde conferir a 3ª edição da Festa das Nações, evento promovido pela Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (FEAVIN), atualmente presidida por Cristina Mazon,  que integra 11 entidades assistenciais do município, para as quais a renda é destinada e, posteriormente aplicada nos projetos desenvolvidos pelas entidades. A festa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na programação, uma variedade da gastronomia de diversos países, muitas atrações culturais típicas e grande variedade de peças de artesanato e antiquário. Toda a renda é dividida entre as entidades associadas.

A Festa das Nações  traz  a culinária do Brasil, Alemanha, Portugal, Suíça, Argentina, Itália, Estados Unidos e Japão, com restaurantes que comercializarão pratos tradicionais destas culturas. Uma novidade nesta terceira edição foi a área de alimentação exclusiva aos adeptos à alimentação vegana, que trará opções como feijoada, lanches e diversos doces. Além da parte gastronômica, a Festa das Nações propicia aos visitantes experiências e vivências culturais das mais diversas etnias por meio de belas e renomadas apresentações de danças e músicas típicas, dos mais diversos gêneros e estilos.

As entidades associadas à FEAVIN são: ACOVEC, Afeto, Arca, APABEX, CEIVI, Itacolomi, LarCab, Lar da Caridade, Leal, Reencontro e SOS, sendo que juntas realizam mais de 135 mil atendimentos de forma gratuita à população de Vinhedo, nas áreas Social, Educação e Saúde.

FOTOS: Portal JORNAL O Clássico


Banner